- Em 2023 o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes Vovó Ilza foi reconhecido com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.
- Em 2022, a Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes destacou o trabalho da Santa Fé como uma das dez práticas inovadoras de prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes no Brasil.
- Classificada entre as 100 melhores organizações sociais do Brasil no ano de 2020, segundo o ranking do Instituto Doar.
- Santa Fé é uma das Ongs mencionadas na publicação YPO 3.0: Be More Impactful – Mapeamento Projetos Educação – 2020 | Brasil.
- Classificada entre as 100 melhores organizações sociais do Brasil no ano de 2019, segundo o ranking do Instituto Doar.
- Classificada entre as 500 melhores organizações sociais do mundo (na posição de número 284), segundo o ranking “Top 500 NGOs World”, da NGO Advisor, entidade suíça que avalia e classifica organizações sem fins lucrativos - 2015
- Marcia Dias, presidente da Santa Fé, selecionada para a seção “Paulistano Nota Dez” da revista Veja São Paulo, espaço que reúne histórias de pessoas que fazem a diferença na cidade de São Paulo - 2014.
- Selecionada para visita da rainha Silvia da Suécia, fundadora da World Childhood Foundation, organização que atua na prevenção e combate ao abuso e exploração sexual infantil - 2013.
- Selecionada para visita do Dr. Charles Nelson, médico neurologista, professor de pediatria e pesquisador na Universidade de Harvard - 2013.
- Selecionada pela IBM para o projeto Celebration of Service - On Demand Community Impact Grant 2011.
- Selecionada pela Veja São Paulo na matéria “35 instituições que valem sua doação” – Edição 51 – pág. 42 – 2008.
- Selecionada pelo Criança Esperança – TV Globo/UNESCO – 2008
- Representante do Brasil no Seminário Internacional “Crianças e Adolescentes em situação de rua” - Secretaria de Relações Exteriores do México, Casa Aliança e JICA México (Agência de Cooperação Internacional do Japão) – 2007.
- Integra a Rede de Tecnologias Sociais – RTS desde 2006 Fellow Ashoka desde 2006.
- Eleita a melhor tecnologia social do Brasil na categoria “Direitos da Criança e do Adolescente” - Fundação Banco do Brasil, Petrobrás e UNESCO – 2005.
- Parceira da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP na concepção da unidade de saúde mental da Fundação Casa – 2004.
- Selecionada para visita do relator especial da ONU sobre a venda de crianças, prostituição e pornografia infantil, Sr. Juan Miguel Petit – 2003.